top of page

Personagens icônicos #003

Bom dia, boa tarde ou boa noite xD


Bom, se vamos falar de personagens icônicos, temos que relembrar dos vilões dos games também.


Pegando o embalo da semana passada, porque não falamos de um dos chefes mais tenebrosos do mundo dos games? Quem acompanha já deve saber de quem estou falando.



Giygas não é só tenebroso pelo contexto em que foi envolvido: Existem muitos mitos por trás de sua história.


Antes de mais nada, é necessário reforçar que tudo tem um princípio, meio e fim. Giygas não surgiu do nada muito menos do além. Sua história tem uma pitada de você-sabe-quem, se é que me entendem.


Giygas pertence a uma civilização alienígena desconhecida e misteriosa. Em meados de 1900 a tal civilização resolveu entrar em ação e mostrar que existiam: abduziram um casal de seres humanos (George e Maria) da Terra, que por sua vez passaram a viver no meio desta civilização (porque cá entre nós, eles não tinha lugar nenhum para ir).

Geoge e Maria adotaram para si um dos aliens e o criou como um filho que não é ninguém mais ou ninguém menos que nosso Antagonista. Como todo bom ser humano enxerido, George se apaixonou pelos mistérios por trás da história e características do tal povo alienígena e resolveu fazer pesquisas, não só com seu filho adotivo Giygas como também com outros seres e acabou descobrindo algo que eles carregavam em seu gene: O PSI.


Tal descoberta possibilitou a fuga de George do suposto planeta para a Terra, o que causou frustração no povo alienígena, não só pelo fato de ele ter conseguido escapar, mas também por levar segredos de seu povo consigo. Para recuperar o que lhe foi tomado, mandaram que Giygas invadisse a Terra e trouxesse George de volta, para impedir que o segredo do tal povo fosse dissiminado e é aí que começa a trama do nosso antagonista: lutar contra seus valores e entregar seu pai e tutor para defender seu povo, passando por cima até mesmo de sua mãe adotiva!

Acima podemos ver frases de súplica e oração. A tal frase faz parte do jogo Earthbound, na qual a personagem Paula faz uma oração aos entes queridos pedindo força para derrotar seus inimigos. Na luta final contra Giygas é assustador lidar com essa frase o tempo todo.


Giygas parte para a Terra sendo que seus poderes PSI lhe deram uma pequena visão do futuro, na qual um garoto terráqueo lhe derrotaria. Em Mother 1 o tal garoto é Ninten, em Mother 2, ou Earthbound, Ness é o tal terráqueo e em Mother 3, Lucas.


No primeiro game, Giygas ainda é um ser sem muitas anomalias (apesar de ser um puta dum alien). Ele tem uma fisionomia bem semelhante ao MewTwo do game Pokemon.

Isso mesmo, Giygas parece o MewTwo... SÓ QUE ELE É MACABRO PRA CARALHO


Esse cara é bem durão e muito difícil de ser destruído, mas uma coisa boba o torna fraco: Uma música. Giygas pode ser destruído (ou ficar mais fraco) através do som da música que sua mãe cantava; é tão ruim para o antagonista ouvir a música que ele enlouquece e sofre dano a cada vez que a houve. Antes que possa ser destruído, ele parte da Terra para local desconhecido, mas com certeza voltaria. Estamos aqui para falar da aparição que o marcou como o vilão de games mais macabro e asqueiroso: Earthbound.


Dessa vez, Giygas volta a Terra, porém, muito mais forte e disforme do que da última vez. De acordo com a história do game, Giygas foi atrás de poder e o poder que encontrou era tão maléfico que o tornou disforme e totalmente fora de si, sendo que seu corpo e mente foram totalmente destruídos; a partir de então ele ganha nomes como "Encarnação do demônio" ou "Destruidor Cósmico Universal". Para mantê-lo estável o suficiente, foi mantido dentro de uma máquina com o nome de Devil's Machine.


Muitos games da era 16 bits apresentaram uma faceta mais desenvolvida para os players e marcaram época, alguns muito conhecidos e outros nem tanto. Earthbound pode ser considerado um dos games da segunda opção, porém, memorável para aqueles que o jogaram. Sem sombra de dúvidas lidar com Giygas era algo que colocou medo em muitos! O fato de ele ser tão macabro espalhou uma lenda pela internet (lendas de internet são conhecidas como creepypastas para aqueles que não sabem). Você pode conferir essa creepypasta nesse link.


Além desta Creepypasta, algo que ficou muito popular na internet com relação ao segundo game da franquia foi a teoria do aborto, na qual retrata Giygas como um feto e que Ness e sua turma estavam praticando um aborto na suposta mãe da Giygas. A teoria é realmente assustadora, mas parando para analisar os fatos, temos que concordar. Dos tais fatos, dois são realmente intrigantes:

  • O caminho que o personagem principal precisa percorrer para batalhar contra o fodendo chefe se assemelha muito com um canal vaginal e o local onde se encontra nosso antagonista, a Devil's Machine, parece um útero. Ta achando que eu to de graça? Olha aqui amigão(gona).

  • Em alguns momentos da batalha, ao sofrer muito dano, Giygas se contorce na tela e fica disforme (COMO SE O FILHO DA PUTA JÁ NÃO FOSSE DISFORME O SUFICIENTE). No início do post coloquei uma imagem semelhante a que está presente no jogo. Se analisarem bem, os contornos do personagem se assemelham com o de um bebê.


Se você acha que é tudo mentira, confira o gameplay da batalha contra o chefe Giygas.

Ta tudo aíí meu caro amigo... A súplica de Paula... Giygas (ca)fetão implorando por mais tapinhas na bunda... Ness dando uma de esperma e percorrendo uma vagina.... TA TUDO AÍ.... Contra fatos não há argumentos, agora se vocês acreditam ou não nessa história, fica por sua imaginação. ALIÁS, NÃO OLHA PRA TRÁS.


Em destaque
Recentes
Feed do Twitter
Parceiros
Siga o XP Diário
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Reflexão YouTube
bottom of page